Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IMPORTA-SE DE REPETIR, SENHOR CANDIDATO?



O candidato Cavaco Silva, em entrevista com a Judite de Sousa, para contornar a polémica das acções do BPN:

- (Nessa altura), eu era um mísero professor, minha senhora!

'Pera lá...mísero? Se ele tivesse sido médico ou advogado, teria dito "nessa altura eu era um mísero médico"? ou "nessa altura eu era um mísero advogado"?

Mísero em que sentido? Que ganhava mal? Sendo professor do ensino superior? E se fosse do ensino não superior? Que adjectivo teria escolhido? Mas afinal os professores não são aquela classe que ganha mundos e fundos sem fazer nenhum?!?

Ou seria mísero no sentido de miserável, reles - é que então, fale mesmo só por si. Porque há quem exerça a docência com muito orgulho e dignidade. Em especial quando as políticas governamentais o permitem - mas quanto a isso, o senhor candidato enquanto presidente não tomou muitas posições, pois não?

Eu não sei, senhor candidato, mas parece que se esperaria muito, muito mais de um presidente de um país. Não consigo deixar de lhe encontrar tiques de mísero candidato que está em vias de ser o próximo mísero presidente da república. Mísero no sentido de miserável, reles, bem entendido.

uhljuh

Sem comentários: