Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



domingo, 15 de julho de 2012

As primeiras vagas... do Tsunami e o estoicismo docente...

Já começaram a chegar as primeiras vagas do Tsunami pré-anunciado do desemprego dos contratados e dos horários zeros:

i) Como sempre os professores ficaram sob o efeito zombie, tendo a conciência da gravidade da situação a meados do mês de Julho: "Não tinha ideia que a situação era tão grave e agora?"

ii) Os Mários Nogueiristas e Lda. limitaram-se a fazer greves incólumes e providências cautelares - dever-se-ia, sim, ter-se realizado uma greve generalizada às avaliações do 3º período, ainda com os 18 mil professores contratados a leccionar e com a revolta dos professores das Áreas de Expressões, para obrigar o ME a negociar...

iii) E agora? agarrem-se a qualquer bóia, tentem passar por cima da vaga ou por baixo da espuma... o que interessa é safar-se, mas agora estão cada vez mais SOZINHOS! WAKE UP!

Não é preciso ser Nostradamus, para adivinhar que os professores ao chegarem à pausa lectiva de Natal, do ano lectivo 2012/2013, vão estar ARRASADOS  (mais turmas, mais alunos por turma, mais testes para corrigirem e bancos de horas). Mas lamentavelmente tenho que dizer: "É bem feito!"

A TODOS UM GRANDE SPLASH !

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, temos que fazer como os médicos: englobar o público-alvo na nossa causa. Essa da greve à avaliação dos alunos já a digo há muito. Eles só entendem à força! Falta-nos a Ordem!