Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 25 de março de 2011

E mais uma (excelente) frase da semana

Hoje a Sr.ª (quase ex-) ministra da educação, afirmou:
“Não se interrompe um processo a meio do ano lectivo

De facto é sempre mais fácil parecer do que ser. Relembrando…
·         Renegociação dos contratos de patrocínio e de associação celebrados com as escolas privadas a meio do ano lectivo.

·         Cortes nos vencimentos dos professores a meio do ano lectivo.

·         Alunos que a meio do ano lectivo, foram obrigados a mudar de estabelecimento de ensino, uma vez que no inicio do ano lectivo os novos centros escolares ainda não estavam prontos.

·         Com o propósito de poupar a verba correspondente a um mês de salário ME decidiu, até 30 de Dezembro, suspender a contratação de professores, tanto por bolsa de recrutamento, como por “oferta de escola”, deixando, a meio do ano lectivo, muitos alunos sem aulas durante 2 semana.

·         Cortes salariais de mais de 10% para os professores destacados na Suíça, que com a respectiva rescisão dos seus contratos deixaram milhares de emigrantes, a meio do ano lectivo, sem professor de português.

·         Alteração do horário do ensino nocturno, que já com o ano lectivo a decorrer, provocou o encerramento de diversas turmas, deixando centenas de alunos sem aulas.

Num aspecto, dou nota 20 à Sr.ª ministra da educação: conseguiu adquirir todas as competências e habilidades que o Sr.(quase ex-) Primeiro-ministro lhe transmitiu.

8 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Muito bem visto! apoiado.

Anabela Magalhães disse...

EXcelente post!

Unknown disse...

Muito bem observado! Bravo!

Maria Alice disse...

Brilhante! Para rir, se não fossem coisas nefastas...
E as alterações de novidades gravosas e sem sentido agora introduzidas, como o contrato de 4 anos, as férias repartidas e a formação aos sábado para os classificadores de exames?

Anónimo disse...

Só apetece vomitar!!!

Gotinha disse...

Gostei. Levei para o meu blog.

AC disse...

Boa!
PELA BOCA MORRE O PEIXE!

Anónimo disse...

Beatriz
Comentário oportuno e muito feliz. Devemos acrescentar que o trabalho da nossa querida ministra também terminou A MEIO!!!!!