Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mil e umas desculpas para não se fazer greve | PARTE II

a) Sempre fiz greve, mas esta não faço! (quem te conhece sabe que nem esta nem todas as outras)

b) Não dou dinheiro ao estado (lol - menos 25% de vencimento anual é o quê???)

c) O dinheiro faz-me falta porque tenho dois miúdos no ensino privado a pagar quase 1000€ (what???)

d) Devem pensar que o dinheiro não me faz falta! (discurso depois de informar os colegas que no fim de semana tinha gasto 300€ em roupa na HM)

e) Greve durante vários dias eu alinhava. (então mas nem um queres fazer!)

f) A minha situação não é alarmante porque eu sou a 3ª mais antiga do meu grupo. (já te informas-te sobre as alterações ao código do trabalho?)

e ainda ...

g) estou a pagar o meu carro. (mas precisas de carro para quê, para o ano não vais ter trabalho)

h) mudei de casa (aquela que te andas a gabar que te custou fortunas)

i) estou grávida e vou ter muitas despesas. (o puto ainda não nasceu e já serve de desculpa)

a) Tenho de pagar o IMI (ah ah ah ah ah)

Sem comentários: