Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mil e umas desculpas para não se fazer greve!

Mil e umas desculpas para não se fazer greve:

i) Preciso de dinheiro (pergunta-se: e não precisamos, todos nós?);

ii) Tenho medo que o CD não goste... (pergunta-se: somos maiores de idade, com filhos, com mestrados ou hamsters?)

iii) Não vale a pena, pois fica tudo na mesma (com esse "optimismo" nato é que fica mesmo tudo na mesma)

iv) Não faço, porque sei que a minha escola  não "abre", assim ganho a minha jornada de trabalho e não faço nada - Eh!Eh!Eh! (Depois, combina-se uma almoçarada com os nossos coleguinhas, num restaurante de esquina)

v) Gosto de ficar sem o meu subsídio de férias e de Natal! É bom! (no comments!)

vi) Não faço, porque a maioria dos colegas não faz!

vii) Que sorte, calha mesmo no meu dia de folga - recebo o dia e passo por grevista!

viii) Não vou à escola, porque não tenho meio de transportes - depois justifico e não perco a minha jornada de trabalho e passo também por grevista!

Ajudem-me a arranjar mais desculpas, através dos vossos comentários...
 Partilhem as vossas desculpas e preferencialmente as dos outros! Obrigado!

Sem comentários: