Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



domingo, 30 de outubro de 2011

Santo dos Professores Contratados e do Quadro (ainda, por enquanto...)




Bem, fui à procura de um Santo, padroeiro da aflição dos Professores... Encontrei o Expedito mas não me agradou...  inventei um: o Santos dos Professores Aflitos,  inventei uma reza à minha maneira:

Meu Santo Prof. dos Aflitos,
Dai-me todo os anos colocação
Não importa a escola, não! :)

Se pertence ou não às elites:
Dou tanto aulas ao mais ranhoso,
Como ao filho do Sr. Dr....

Se é TEIP, com Autonomia,
 IEFP ou Profissional,
Nada isso me interessa,
Dai-me apenas, o pão nosso de cada dia,
Com ou não subsídio de Férias ou de Natal...

Interessa é o tempo de serviço, 
Com ou sem ADD,
E que este continue a contar...
Que não venha o mafarrico Crato
Com a reforma curricular
E a minha disciplina eliminar
Ou  mesmo ainda
Um DACL a minha vaga roubar...

E aqueles que estão efectivos,
Não venham perder o lugar...
Mas que se reformem tantos, tantos, 
Para  no seu ninho poisar...

Meu Santo Prof. dos Aflitos,
Não interessa onde fico colocado:
No Continente, Regiões Autónomas
Ou Ultramar...

Ano, após ano, até um dia efectivar...
E que se abram todos os anos os Concursos: 
Bolsas de Colocações e
Ofertas de Escola
Que é para a cunha ajudar...

Meu Santo Prof. dos Aflitos,
Assim acabo a minha rezinha:
Que o meu mísero ordenado ainda dê:
Para as longas viagens e
 Uma  modesta casinha... 

Meu Santo Prof. dos Aflitos...
Sem mais nada havendo a tratar,
Peço deferimento, Amém!


(esta reza não obedece ao Novo Acordo Ortográfico, Amém!)

Sem comentários: