Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HÁ COISAS QUE NUNCA MUDAM II

Pensava eu que após um dia de emoções à flor da pele, que ainda hoje conseguiria ver no site da DGRHE uma nota informativa com um… simples pedido de desculpas.

Que ingénuo, parvo, burro mesmo que sou!!

Porquê justificar a perto de 50.000 professores que hoje andaram desesperados a tentar aceder à página do próprio MEC? Que gastaram alguns (muitos) euros a tentar saber alguma coisa junto de amigos/colegas? Que chatearam até mais não, os respectivos conjugues/filhos e restantes familiares? Porquê darem-se a esse trabalho?

Afinal, hoje, só esteve em causa milhares de professores (e as respectivas famílias) e perto de 2 milhões de alunos (e respectivas famílias).

Pensava eu que com esta nova equipa a realidade das escolas e a vida de todos os profissionais qualificados fosse mais reconhecida e que os nossos problemas fossem vividos com mais humanidade. Sinceramente, hoje, nem me interessava uma explicação sobre os motivos. Neste momento nem queria saber se o problema foi do servidor, do ministro, do secretário de estado, do informático, do electricista, ou do porteiro. Chegava um pedido sincero de desculpas.


Pensava eu, ingénuo, parvo e burro!

“Diz-me e eu esquecerei, Ensina-me e eu lembrar-me-ei, Envolve-me e eu aprenderei”, Provérbio chinês

Sem comentários: