Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



terça-feira, 5 de julho de 2011

RECIBOS VERDES TAMBÉM TÊM CORTE NO 13º MÊS

O que???? Mas eu nem tenho 13º mês?

Tal como noticiado no jornal Correio da Manhã:

"Os recibos verdes não vão escapar ao imposto extraordinário anunciado por Passos Coelho, mesmo que esses contribuintes não recebam subsídio de Natal. A fórmula a aplicar pela tributação autónoma vai contemplar o rendimento anual bruto, a que será subtraído o valor do salário mínimo vezes 14 meses. Será aplicada então a taxa de 50% sobre 1/14-avos do valor obtido."

Lindo, lindo vai ser quem no mês de Dezembro tiver um vencimento (recibo verde) de poucos euros (porque até nem teve muito trabalho) ter de pagar centenas de euros. É pagar para trabalhar.

O tão preocupado Paulo Portas, que na oposição criticou de forma veemente a introdução do novo código contributivo - principalmente para os trabalhadores independentes, agora não critica nem se pronuncia sobre as medidas adoptadas pelo seu próprio governo.  

Recordando:

“De que é que vale trabalhar num país onde um jovem que começa a sua vida laboral é sacrificado por impostos, contribuições e taxas que já não são imposto, são confisco"

“Como é que um jovem pode sonhar subir legitimamente na vida num Estado confiscatório como este?”

"Alguém tem de chamar a atenção. Alguém tem que pôr juízo nesta questão do Código Contributivo»

No debate quinzenal com o primeiro-ministro, José Sócrates, aberto pelo CDS-PP, Paulo Portas considerou que a proposta para o novo Código Contributivo é "uma verdadeira lei de extorsão fiscal" que "tem que ser discutida politicamente na Assembleia da República".

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, assinou a 16 de Janeiro uma petição lançada na Internet pelos democratas-cristãos contra o novo código contributivo da Segurança Social e apelou a uma "onda" da sociedade civil face ao "aumento encapotado de impostos".

Ele que gosta tanto de chapéus, está neste momento a enfiar um dos grandes a milhares de portugueses. É assim a política em Portugal. Novos cargos, novas atitudes.

Já agora deixo também algumas medidas.

Obrigar todos os portugueses a pagar uma taxa por utilização de embarcações de recreio! Ah e tal mas eu em sequer tenho barco! Azar.

Pagamento de um imposto por utilização de oxigénio mais puro, ou seja, todos os portugueses que moram acima do 4º andar devem pagar uma taxa acrescida.

Nova taxa sobre o número de horas de sol em Portugal Continental. A taxa incidia sobre a localidade com maior n.º de horas de sol. A cada mineiro era ainda cobrada uma taxa adicional.

Novo imposto sobre a utilização do TGV entre Freixo de Espada à Cinta e Paris a construir perto do novo aeroporto de Santa Comba Dão. Os estudos iniciam em 2055.

Bem, já chega... esta última parte foi só para não mandar todos estes políticos a diversos sítios.


.

Sem comentários: