Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 15 de abril de 2011

GENTE SÉRIA


Alguém que me é próximo, fornecedor de serviços ao estado, vê todos os dias a dívida que o estado tem para com ele aumentar. Conhece pessoalmente donos de empresas em risco de falir porque o estado não paga o que deve em tempo útil apesar de não perdoar os atrasos dos pagamentos de terceiros ao próprio estado.

Hoje, depois de vários meses de espera por um cheque relativo a serviços já realizados, essa pessoa obteve como resposta de uma Câmara Municipal que lhe deve muitos milhares de euros que "sabe, o estado está a fechar a torneira e não podemos dar-lhe um prazo para o pagamento desses serviços".

Hoje, o governo vem, inchado, apressar-se a apresentar a execução orçamental, que será divulgada só na próxima semana, referindo que as contas da administração central obtiveram uma melhoria de cerca de 1.742,6 milhões relativamente ao primeiro trimestre de 2010.

Se eu não pagar os serviços e bens que adquiro durante alguns meses, também consigo apresentar execuções orçamentais familiares que são um espectáculo. Isso não faz é de mim nem boa administradora, nem pessoa honesta.

Como diz o povo, com as calças do meu pai eu sou um grande homem. Raios os partam a todos!

jhjh

Sem comentários: