Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



domingo, 6 de março de 2011

COISAS QUE ME FAZEM SORRIR

Votos do “povo” dão vitória aos Homens da Luta no Festival RTP da Canção


Quando soube hoje pela manhã que os Homens da Luta tinham ganho o Festival da Canção, sorri. Mais uma pedrisca na engrenagem do sistema.


Mas agora, que ouvi a música duas vezes, devo dizer que entranhou. Não me sai da cabeça. Pois agora acho que é afinal uma óptima música festivaleira, como se quer, com muito ritmo e que reflecte o estado de espírito de uma boa parte dos portugueses. Ah e tal, vai ser uma vergonha sermos representados por tipos vestidos à anos 70 e de megafone na mão...tá bem, tá! Na Dina tínhamos todos muito orgulho, não era?

Dá-lhe Falâncio!

1 comentário:

Hortelã-pimenta disse...

Este grupo de pessoas fez-me recuar no tempo, a um passado ainda presente, onde um grupo muito restrito de professores corajosos decidiu fazer um protesto de dois dias numa escolinha privada, sulista/comunista, onde os tachos abundam. Olho para o grupo que ganhou o festival da canção e só me lembro desse maravilhoso dia. O homem do quiri-quiri, o megafone e as palavras de ordem...A luta é Alegria! Eu "pisco" o olho a este grupo. O Licas é que sabe! Open your eyes... A luta continua. Alegria! Alegria!