Votos do “povo” dão vitória aos Homens da Luta no Festival RTP da Canção
Quando soube hoje pela manhã que os Homens da Luta tinham ganho o Festival da Canção, sorri. Mais uma pedrisca na engrenagem do sistema.
Mas agora, que ouvi a música duas vezes, devo dizer que entranhou. Não me sai da cabeça. Pois agora acho que é afinal uma óptima música festivaleira, como se quer, com muito ritmo e que reflecte o estado de espírito de uma boa parte dos portugueses. Ah e tal, vai ser uma vergonha sermos representados por tipos vestidos à anos 70 e de megafone na mão...tá bem, tá! Na Dina tínhamos todos muito orgulho, não era?
Dá-lhe Falâncio!
1 comentário:
Este grupo de pessoas fez-me recuar no tempo, a um passado ainda presente, onde um grupo muito restrito de professores corajosos decidiu fazer um protesto de dois dias numa escolinha privada, sulista/comunista, onde os tachos abundam. Olho para o grupo que ganhou o festival da canção e só me lembro desse maravilhoso dia. O homem do quiri-quiri, o megafone e as palavras de ordem...A luta é Alegria! Eu "pisco" o olho a este grupo. O Licas é que sabe! Open your eyes... A luta continua. Alegria! Alegria!
Enviar um comentário