Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTE É O ESTADO DA EDUCAÇÃO. ESTE É O ESTADO DO PAÍS.

Funcionários a tempo parcial preenchem vagas de auxiliares

Pessoal não docente está a ser contratado a tempo parcial, por três a quatro horas por dia, recebendo três euros à hora.

E na versão áudio:
Praticamente todos os dias o Diário da República dá conta da abertura de novos concursos para contratos a tempo parcial nas escolas. Já no primeiro período deste ano lectivo foram abertos 1830 concursos cujos contratos terminaram na sua maioria a 31 de Dezembro. Uma situação que causa instabilidade nas escolas para além de todos os custos que estão associados ao recrutamento constante de novos funcionários como afirma Luis Pesca, dirigente da Federação Nacional de Sindicatos da Função Pública: "Faz-se o levantamento, publica-se em Diário da República, as pessoas têm 10 dias para serem opositores ao concurso, o júri do concurso tem de reunir, tem de analisar as candidaturas e elaborar uma lista de participação final ...ora estes prazos...abrir concurso em Janeiro para depois despedir em Fevereiro, tem custos no que diz respeito a verbas mas também custos com a gestão do pessoal, custos com a organização das escolas, nos tempos de trabalho"

uu

Sem comentários: