Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EM RESUMO

E, afinal, tudo se resume a isto:

Ministério gastará menos 12% por aluno no próximo ano lectivo

Face aos anúncios sobre a redução de gastos do Ministério da Educação, Rita Rato, do PCP, acusou: "Se houvesse contenção, iniciava-se já hoje a extinção da Parque Escolar, que é um buraco negro, um sorvedor de recursos públicos".

Relativamente ao fim da Área de Projecto e do par pedagógico em EVT, Ana Drago referiu um estudo de 400 páginas que suportarão várias das medidas do governo, mas onde não há "uma única folha A4 que justifique o fim da Área de Projecto e do par pedagógico em Educação Visual e Tecnológica". Isabel Alçada justificou estas alterações com a necessidade de ter uma menor dispersão entre as disciplinas e de reduzir a carga horária, que "era excessiva". A medida "beneficia os currículos e os alunos mas também consegue alguma contenção orçamental", disse a ministra.

Tentando bater o nível de palermice do ex-secretário da educação Valter Lemos, o actual secretário de Estado Alexandre Ventura garantiu que não haverá despedimentos em Educação Visual porque, alegou, muitos destes professores estão nos últimos escalões e em breve vão aposentar-se.

Só para ver se eu percebi esta última - metade dos professores de EVT vão reformar-se?!?

ihiu

Sem comentários: