Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TOMADAS DE POSIÇÃO - RESPOSTA DO BLOCO DE ESQUERDA

Chegada hoje a resposta do BE ao mail enviado por uma colaboradora deste blog. Que o alerta fique feito já é importante.

Cara XXXXX,

Antes de mais, agradecemos-lhe o contacto feito com este grupo parlamentar.

Como sabe, a proposta de reforma curricular do Governo ainda não é conhecida. Aquilo a que tivemos acesso, e por via de meios não oficiais, foi um projecto do despacho que estabelecerá a reforma curricular, que o Ministério da Educação pôs à consideração de algumas, poucas, entidades. Aliás, muitos dos interessados estão a ter acesso a essa informação via blogs e outros meios.

Sobre este projecto temos muitas dúvidas e encontramos poucos pontos de acordo com as propostas feitas. No entanto, aguardamos que seja tornado público o documento oficial do Governo, no sentido de nos podermos pronunciar publicamente sobre o mesmo e trabalhar em propostas alternativas, se for caso disso. Chegado esse momento, teremos com toda a certeza em consideração o alerta que nos faz. Inclusivamente, o Bloco de Esquerda tenciona promover um amplo debate sobre a questão da reforma curricular, fazendo desta mais uma oportunidade de debate sobre a escola pública e sobre como a queremos organizar.

Mais uma vez lhe agradecemos o seu alerta, e não hesite em nos voltar a contactar se assim o achar pertinente, sobre esta e outras matérias.

Melhores cumprimentos e votos de bom ano 2011,

Margarida Santos
Assessora do GP do Bloco de Esquerda para a Educação


Sem comentários: