Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NÃO TÊM AQUECIMENTO, CUBRAM-SE COM MAGALHÃES

Estive numa escola onde foi com estupefacção que a direcção foi informada que os 400 computadores que estavam para descarregar á porta da escola eram mesmo para ali. Porque ninguém os tinha pedido. Sem tomadas suficientes, sem quadro eléctrico que aguente, os computadores estão encostados à parede de algumas salas mais resguardadas sem qualquer utilidade. Nem os cartões que costumam vir a proteger os LCD's foram retirados.

Porque o investimento em tecnologia foi uma prioridade deste governo através do badalado Plano Tecnológico. Só que plano...não houve de facto. Só uma hemorragia de dinheiro em tudo que tivesse chips. E, de preferência que fosse vendido por determinadas empresas.

Quanto ao resto, parece que não há mesmo dinheiro para mais nada. Os meninos passam frio? Aqueçam-se com Magalhães...

Mais que um país pobre, somos mesmo um pobre país...

Centenas de alunos com cobertores para protestar contra frio em escola de Vila Real


No dia em que começou a nevar no distrito de Vila Real, os estudantes saíram à rua para se queixarem do frio intenso que dizem sentir dentro das salas de aula. Aos cartazes “uma aventura nos calotes polares”, “queremos aquecimento e água quente para toda a nossa gente”, “nas aulas a congelar nem conseguimos pensar” ou “liceu um iceberg em Vila Real”, os alunos juntaram os cânticos “aquecedores ligados, aquecedores ligados” e “queremos aquecimento”.

uy

Sem comentários: