Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sábado, 27 de novembro de 2010

PRONTO! JÁ LÁ CHEGARAM!

Fui durante vários anos colega de gabinete de um professor, entretanto reformado, que, quando nos ríamos de alguns episódios passados com alunos ou quando nos queixávamos do facilitismo no ensino, nos lembrava sempre "Cuidado! Um dia eles chegarão ao mundo do trabalho!". E quando nos deparávamos com algum profissional cujas habilitações nos levariam a esperar maior competência, ele dizia sempre "Pronto! Já lá chegaram!". Lembrei-me disto quando li um mail que me foi enviado por um engenheiro civil de profissão. E que eu reproduzo agradecendo a colaboração externa:

Não são só os alunos das TEIP, CEFs ou profissionais que demonstram a aquisição e aplicação de conhecimentos inovadores. Os engenheiros e arquitectos também são pessoas de grande cultura técnico-científica.

Veio-me parar às mãos um projecto de arquitectura que define um novo tipo de janela: a janela Xilobatente.

Como somente conhecia as janelas oscilo-batentes, fiz uma busca na Net para tentar descobrir que janela era esta e descobri o seguinte (também sou engenheiro mas admito a minha dose de ignorância):

-Xilo é um prefixo que se utiliza em materiais ou processos referentes à madeira (xilo = madeira).

Então cheguei à conclusão, brilhante claro, que existe um novo tipo de janelas: as supersticiosas, que são as que batem na madeira, agora conhecidas por Xilobatentes.


Portanto, é oficial: Pronto! Já lá chegaram!


Sem comentários: