Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Fantasma do FMI? Ou aqui há Gato?


Já descobri a verdadeira razão pela qual os nossos governantes - Governo, Presidente, Oposição e Partidos - não querem que o FMI venha a Portugal?

Querem saber?
Hum... Não sei se diga...

Bem, cá vai: "Eles vêm cá e passam a pente fino todo o dinheiro do Estado e constatam que o dinheiro dos nossos impostos e dos financiamentos da UE foram, ao longo destes anos, para aos bolsos de uns quantos, que por mera coincidência são seus amigos ou familiares, que por sua vez lhes abriram umas contas na Suíça! E chegam à conclusão: FOI TUDO SAQUEADO!" (Até as barras de ouro do Salazar...)

1 comentário:

OlhóTaxo disse...

Não querem, não. E então fazem aquela campanha na comunicação social que se o FMI vem os ordenados baixam, que os despedimentos serão facilitados, que a comida será racionada, tudo para que o povinho fique em pânico e prefira um governo incompetente e corrupto mas bonzinho...é a aposta na ignorância. Enquanto professores, já estamos habituados...Por mim, não tenho medo da austeridade - desde que seja para todos e que se vejam os resultados. Permissas que não estão cumpridas com o governo actual.