Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 2 de outubro de 2008

OS ASSISTENTES I


Na minha escolinha, privada-ó-camarária, criaram-se os assessores da Direcção, uma função inexistente  no organograma da escolinha da margem sulista-ó-comunista. 
Primeiro estes pseudo-formadores não têm perfil (não os posso chamar de professores, pois só agora um deles se licenciou e  estão a tirar a profissionalização)  para a a função que desempenham, mas são verdadeiramente habilitados para a graxa-ó-escravatura, pró-activ'ó-lambe-botas.
Mas todo o nosso país está cheio de assessorias que fazem o trabalho sujo, chato, trabalhoso, enfim... Mas a diferença é que são multinacionais, bancos, câmaras, etc. Isso não se passa na nossa escolinha - os directores ganham ordenados de multinacionais, enquanto que os assessores ganham míseros ordenados de professores não profissionalizados.
Essa transposição do mundo empresarial, para o educacional é ridiculo - os professores continuam mal pagos e a ministra da educação não é administradora da Caixa Geral de Depósitos - excepto os directores da minha escola que ganham ordenados de assessores de 3º classe, cujo director só tem o 12º ano, de uma qualquer multinacional. E o burro sou eu? Pois sou... enfim...
GizNaTola (nesses pseudo-assessores-ó-drectores)
 

Sem comentários: