Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O MOSTRENGO BOB


O mostrengo que está no fundo da nossa escolinha
Na noite de breu ergueu-se a voar;
À roda dos formadores voou trez vezes,
Voou trez vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou me contestar
Nas minhas cavernas que não desvendo,
Meus tectos negros do fim do mundo?»
E o os Formadores ao leme disseram, sem medo:
«A lei é a lei!»
«De quem são as queixas onde me roço?
De quem as as subidas de escalão que vejo?»
Disse o mostrengo, e rodou trez vezes,
Trez vezes rodou immundo e grosso.
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
A trabalhar para o meu bolso?»
E o os Formadores ao leme disseram, sem medo:
«A lei é a lei!»
Trez vezes do leme as mãos os formadores ergueram,
Trez vezes ao leme as reprenderam,
E disseram no fim de se enfurecerem  trez vezes:
«Aqui ao leme somos mais do que nós:
Somos os formadores que aguentam a barca 
que tu mal diriges!
E mais que as tuas vigarices encobertas,
Manda a vontade, que contratemos um advogado
e te processemos, ó palerma!»

F. Pessoa Pica-Mula - N'O Processo

Sem comentários: