Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Fadinho do "Wally", o Construtor

                         Eis, um fadinho que ouvi lá para o Bairro Alto:
“Eu sou o Bob, o construtor,
O Electricista, sindicalista
De casaco aos ombros
Mando e desmando
Como um RED fascista…
Eu sou o Bob, o construtor,
Todos tratam-me por s’outor
Acumulo vereações,
Arrecado muitos e muitos tostões
Delego as minhas funções,
Pois nunca estou por cá…
(Onde está o Wally?)
Eu sou o Bob, o construtor,
Reúno-me por reunir
E os formadores através
De verborreias aldrabonas
Picam o ponto, picam, picam:
Experimentalmente ad eternum
Os alunos, esses, não precisam de caderno
A Miss “Deixa-me em Paz” que vá para o Inferno!
Nunca se chumba por faltas, era o que faltava:
Um aluno, um sumário – criamos nabos!
E a Lady DI que me limpe o rabo!
Eu sou o Bob, o construtor,
E um dia quero ser jurista
Mas até lá tenho que comer muita alpista…”
Pica-Mula

Sem comentários: