Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



terça-feira, 30 de setembro de 2008

Anedotas

A anedota:

Aluno á professora:
"Não quero alarmá-la, mas o meu pai diz que se as minhas notas não melhorarem, alguém vai levar uma sova!"


Na nossa escolinha

Aluno á professora:
"Não quero alarmá-la, mas a directora da escola diz que se as minhas notas não melhorarem, alguém vai levar uma sova!"



A anedota:

O director da escola chamou o pai de um aluno e disse:


- Queira-me desculpar, senhor, mas o seu filho Cláudio copia nos exames.
- O meu filho? Impossível!
- Eu tenho como prová-lo. Aqui está um teste de História do seu filho Cláudio e outro colega dele.
Vamos à primeira questão: "Quem veio depois de Napoleão?" ?
O colega respondeu: - "Luis XVII", e o Cláudio respondeu: "Luis XVII".
- Mas foi Luis XVII!
- Eu sei. Vamos então à segunda pergunta: "Onde Napoleão conseguiu a sua maior vitória?"
O colega respondeu: "Waterloo", e o Cláudio respondeu: "Waterloo".
- Olhe, meu senhor, isso não prova nada.
- Tudo bem. Vamos então à última questão: "Onde Napoleão morreu?"
O colega respondeu: "Não sei", e o Cláudio respondeu: "Nem eu".



Na nossa escolinha

O director da escola elogiava o pai por ter um filho bastante desenrascado


A anedota

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:

- 1º Aluno: Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polónia e demorou muito a viagem.
- 2º Aluno: E eu fui esperá-lo ao aeroporto



Na nossa escolinha

Dois alunos chegam tarde à escola e não se justificam.


A anedota

Uma professora acabava de dar as últimas orientações aos alunos acerca do exame que ocorreria no dia seguinte. Finalizou alertando que não haveriam desculpas para a falta de nenhum aluno, com excepção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo.

Um engraçadinho que estava sentado no fundo da sala, perguntou com aquele velho ar de cinismo:

Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por actividade sexual??

A classe explodiu em gargalhadas, com a professora a aguardar pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Assim que isso aconteceu, ela olhou para o palhaço respondeu:

Isso não é um motivo justificado. Como o exame será de escolha múltipla, você pode vir para a sala e escrever com a outra mão... ou se não se puder sentar, pode responder de pé.


Na nossa escolinha

Uma professora acabava de dar as últimas orientações aos alunos acerca do teste que ocorreria no dia seguinte. Finalizou alertando que não haveriam desculpas para a falta de nenhum aluno, com excepção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo.

Os alunos na noite anterior ficam a jogar computador e a professora tem de voltar a fazer novo teste, seguindo-se depois diversas recuperações.



Pisca Polos

Sem comentários: