Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESTOU FARTO


Mais do que um simples post, esta mensagem é um desabafo.

Estou farto desta classe miserável que se afunda impávida e serena.
Estamos à espera do que para fazer qualquer coisa?

As pessoas ainda não perceberam a enorme tragédia que se avizinha? Observo ainda colegas que ainda afirmam que não interpretam "bem assim" o que está escrito nos vários despachos/decretos. Outros afirmam que o MEC vai ter de mudar de atitude. Outros acreditam que os amigos diretores ainda lhes arranjam uma colocação.

Estou farto desta gentinha que mais do que ser otimista é pequenina.

Sempre afirmei que, alem de outros, um dos maiores problemas desta classe é a enorme falta de inteligência de uma grande parte dos professores.

Estou farto dos que ingressaram na carreira porque não têm capacidade de fazer mais nada; dos que tiraram o curso em universidades tipo "farinha amparo", mas que nem a porra de um ata sabem fazer; dos que se queixam por tudo e por nada; dos que se metem na casa de banho para não ir dar as aulas de substituição; dos que no Natal já afirmam que estão "de rastos".

Hoje numa reunião assisti a verdadeiros dramas: Por um lado, vários professores contratados, desesperados, a chorarem por, só hoje,  terem percebido que para o próximo ano letivo não têm colocação. Por outro, professores do quadro (com horário) a queixarem-se que para o ano vão ter de leccionar cursos CEF, PIEFs ou PCAs (para além de terem de ser DTs).

Tanta falta de sensibilidade, tanta falta de bom senso, tanta gente estúpida.
E assim continuaremos, impávidos e serenos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sofrem do NACIONAL UMBIGUISMO!Coitados voltaram a ser DT's... :P