Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sábado, 2 de junho de 2012

ALGUNS ESCLARECIMENTOS DO MEC...




Membro da FENPROF •  Contactos: T             239 851 660       • F - 239 851 666 • M sprc@sprc.pt • www.sprc.pt 


FENPROF obtém esclarecimentos
sobre relatório de auto avaliação

Perante atitudes contraditórias das escolas relativamente à entrega do relatório de auto-avaliação dos docentes dos quadros ("de carreira",  na terminologia do MEC) a FENPROF solicitou e obteve do MEC os seguintes  esclarecimentos:
- Este ano, os docentes dos quadros não entregam relatório de  auto-avaliação. Estes docentes, recorde-se, só serão avaliados no ano anterior à progressão. Portanto, este ano nunca seriam avaliados. Esclarece-se agora que  também não necesitam de entregar o relatório.

- Para os docentes contratados, dada a obrigatoriedade da avaliação anual, aguardam-se esclarecimentos do MEC sobre a formação contínua. Não tendo havido oferta gratuita necessária e considerando que os docentes  contratados, por norma, são preteridos relativamente aos dos quadros na selecção consideramos que não podem ser prejudicados na sua avaliação. A FENPROF enviou já ao MEC em 9 de Maio um ofício solicitando o necessário esclarecimento às escolas sobre esta matéria.

• Para aceder à nota informativa da DGAE seguir esta ligação 

http://www.dgae.min-edu.pt/c/document_library/get_file?p_l_id=1264420&folderId=36472&name=DLFE-72701.pdf 

Sem comentários: