Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



terça-feira, 27 de março de 2012

Pente fino, põe-te fino!

A ansiedade instaurou-se na minha escolinha com os fiscais do pente fino - a equipa de verificação. Até parecia que a inspecção tinha chegado à escola... Eis as ansiedades latentes:

a) Quero despachar-me para entrar de férias...
b) O raio da pauta está engatada? Quem foi o zarolho?
c) O português da minha acta não é o mais correcto? Vou passar por ignorante! Apetece-me bater no colega, armado  em Vasco Graça Moura!
d) Estes colegas teimam em perseguir-me! o colega "X" não me grama e vai peneirar tudo, só para me tramar!
e) Terei todos os papéis? Ou falta-me o impresso "Y"?
f) Maldita a hora que fui seleccionado para DT! (escorrendo-lhe uma gota de suor pelo canto da testa)
g) O meu secretário é um peso morto, um verdadeiro nabo: eu é que faço tudo, eu é que "dou a cara" ao CD!

Se quiserem, aceitam-se mais sugestões.





Sem comentários: