Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



terça-feira, 6 de março de 2012

Que M#!d*@ de sindicatos são estes!?

É impressionante como alguns  sindicatos de professores (Federação Nacional do Ensino e Investigação (FENEI), a Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação, Ensino, Cultura e Investigação (FEPECI), o Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades (SEPLEU), o Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) e o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) se apressaram  a assinar um acordo que prejudica muito dos seus associados,  sem os consultarem primeiro...  Não existe  qualquer reflexão nem qualquer oportunidade de participação dos professores sindicalizados nessa negociação. Tudo se passa na esfera das Direcções Centrais - poucos querem ter protagonismo e lixam centenas de professores nesse processo negocial!

Depois queixem-se de haver cada vez menos professores sindicalizados ou cada vez mais desvinculações dos mesmos - vê-se mesmo que os sindicatos são cada vez mais tentáculos ao serviço dos partidos!


Sem comentários: