Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E AGORA?

Nas duas últimas semanas, tenho estado particularmente atento às justificações apresentadas pelos colegas que afirmam não terem disponibilidade para participar na próxima greve geral.

Das afirmações mais ouvidas, pertencente a colegas do quadro ou contratados com muitos anos de serviço, é apresentada como justificação que mesmo com todas as dificuldades que se vão sentir no próximo ano letivo, estes docentes serão os últimos a serem afetados (em caso de redução de horas letivas ou mesmo na extinção de algumas disciplinas).


NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA (SIC NOTÍCIAS)


Governo vai alterar regras dos despedimentos por extinção do posto de trabalho

O critério da antiguidade vai desaparecer e os trabalhadores mais velhos vão ficar mais desprotegidos e podem passar a ser os primeiros a ser dispensados. A medida é exigida pela "troika".
 

E AGORA?

1 comentário:

Hortelã-pimenta disse...

E agora? Em primeiro lugar, acho que os colegas dos quadros das escolas estão tão seguros e distraídos que ainda não sabem disso. Segundo, vão pensar que só vai acontecer aos outros ou que se trata de um pequeno engano. Terceiro, quando derem por isso já será tarde demais. O melhor mesmo, é começarmos a "colar" este tipo de notícias nos placards que se encontram nas salas de professores. Bora lá dar uma ajudinha a estes colegas...
Quanto à greve... o pessoal efetivo está mesmo é à espera que as escolas fechem em virtude da adesão em massa dos funcionários... (será mais uma vergonha para os professores que são tudo menos unidos) e já agora que os contratados também adiram em massa à greve para que "os parasitas" (alguns são isso mesmo! sorry!)possam não ter alunos nesse dia e assim usufruirem de um dia sem produzirem trabalho e sem lhes irem ao bolso! Ah! pois é... e mais não digo.