Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Será este o dia 0 no novo governo?

São 11:20 e ao “passar” pela Sic Noticias fui informado que PSD e CDS iriam assinar o acordo de governação. Nada de mais, pensava eu, mas quase, quase quando estava mesmo a mudar de canal eis que entra o directo que prendeu toda a minha atenção.

De facto as diferenças para a máquina do PS são enormes e até mesmo dramáticas. A enorme teatralização de Sócrates em todos os seus actos políticos era já uma marca registada que pessoalmente odiava, mas o que vi hoje não foi menos triste.

PSD e CDS “chamaram” os jornalistas para os verem a assinar, às 11:00 em ponto, o acordo de governo. Depois dos partidos terem chegado atrasados, o que se viu foi uma enorme confusão numa sala minúscula com dezenas de jornalistas, fotógrafos e operadores de câmara em cima uns dos outros.

Apenas para ver os 4+4 elementos de ambos os partidos, permitiram que os fotógrafos entrassem na sala, e depois rua com eles. Entraram de seguida os operadores de câmara, e tiveram também de sair. Isto numa sistemática operação de abre a porta, fecha a porta, abre novamente, etc… Ridículo de ver.

Lindo foi mesmo ver nos longos minutos de espera, os jornalistas a rir uns com os outros e a perguntarem afinal o que é isto? “Então mas não era suposto termos vindo aqui só para filmar a assinatura do acordo?”, afirmava um dos jornalistas.

Já são 11:45. A Sic Noticias, já terminou o directo porque não há nada para informar. Dizem os jornalistas que têm informações que ambos os partidos estão a conversar sobre alguns pontos do acordo. O quê?????

Bem, estamos mesmo a começar bem.


  • Um acordo histórico assinado num ambiente e numa organização ridícula.
  • Um atraso de uma hora e meia.
  • Conversações no mesmo momento em que deviam assinar o acordo?

Estou mesmo à espera das declarações do PS. Devem estar encantados com tudo isto.

Eu, por cá vou aguardando e ver no que tudo isto vai dar, será que o PSD tem mesmo gosto pela auto-destruição. Pelo menos parece.

Actualização:

12:20 - A assinatura do acordo, teve então o seu momento
12:24 - Os funcionários do hotel colocam fitas de segurança
12:25 - Os fotógrafos começam a reclamar
12:25 - Retira-se a barreira de segurança
12:27 - Iniciou-se a conferência de impressa
12:28 - Desliguei a TV e fui trabalhar
 



Sem comentários: