Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nós avisámos

Rede do Ministério congestionada bloqueia concurso de professores


No post publicado no dia 21 de Abril, avisamos que isto ia acontecer (afinal não é assim todos os anos)

Mas afinal qual é mesmo a novidade? Há coisas que nunca mudam.

- Então mas isto não acontece todos os anos?

- As desculpas do ME e deste governo não é sempre a mesma: “um elevado n.º de acessos” (não foi também esta a desculpa que impossibilitou o acesso ao voto nas últimas eleições a centenas de portugueses)

- Então o plano tecnológico das escolas não estava já perfeitamente implementado e a funcionar? Parece que não.

- Onde está a ministra da educação? Já alguém veio acalmar os professores e as escolas sobre o que está a acontecer? (ah, ok estamos em tempo de eleições e isto não se deve saber)

Particularmente gostei de ver as declarações de alguém do ME (porque há sempre alguém a justificar-se mas que ninguém sabe quem é):

“Não existe qualquer anomalia. Trata-se apenas de um pico de utilização da rede informática do ME.”

Esta é mais numa frase feita, retirada do manual de baboseiras deste governo. Este blog orgulha-se de antecipar os comentários das altas individualidades deste país (e não é que acertamos sempre):

Isabel Alçada

O concurso está a decorrer com toda a tranquilidade e os senhores professores estão a concorrer, memo, memo, com toda a normalidade. Eu alertei logo no início do ano que todos se deviam deitar cedo, acordar cedo para depois tomarem o pequeno-almoço. Assim…. todos os senhores professores conseguiam concorrer sem estarem nervosos. Concorrer a este concurso é uma espécie de exercício de masoquismo, porque devemos sempre concorrer memo que depois metade não consiga entrar.

José Sócrates

Há por aí quem deseje que tudo corra mal. As críticas à forma exemplar como o concurso está a decorrer é mais um episódio absolutamente lamentável. Este não pode ser o tempo para o oportunismo. É porventura pedir demais, aos professores que utilizem a sua própria internet para acederem ao concurso? Que lamentável, que lamentável, senhores jornalistas.

Oh Luis, esta gravação ficou boa? Não será melhor mudar de fato e de ângulo?

Sem comentários: