Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



segunda-feira, 14 de março de 2011

A PROPOSTA DO BE PARA O CONCURSO 2011

Cara/o Docente,

No próximo dia 17 de Março, quinta-feira, será discutida em plenário da Assembleia da República a petição promovida pela FENPROF, pela realização dum concurso de colocação de professores em 2011.

Nesse sentido, o Bloco de Esquerda apresentou um projecto de lei com o intuito de fazer cumprir o compromisso assumido pelo Governo - realizar em 2011 um concurso de colocação de professores para ingresso na carreira e para mobilidade, que será discutido nesse dia por arrastamento e votado no dia seguinte. Por entendermos fundamental a realização desse concurso ainda este ano, conforme acordado entre Ministério da Educação e estruturas sindicais, estabelecemos o seguinte:

· apuramento das necessidades permanentes do sistema educativo como indicador das vagas de ingresso na carreira.

· vagas que tenham sido colocadas a concurso de preenchimento de necessidades transitórias por 3 anos sucessivos ou que, durante esse mesmo período, tenham sido preenchidas com recurso a renovações de contratos a termo certo de docentes.

· docentes que ingressam na carreira são temporariamente colocados no 1º escalão da carreira docente - índice remuneratório 167.

· Janeiro de 2012 esses mesmos docentes são reclassificados tendo em conta os anos de serviço.

Contamos com o seu contributo, sugestão e opinião e que a divulgue junto de quem achar conveniente.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Margarida Santos
Assessora do GP do Bloco de Esquerda para a Educação

kjk

Sem comentários: