Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 2 de março de 2011

12 de Março de 2011

Desde que este blog foi criado, um dos seus principais objectivos foi a apresentação de factos. Hoje, este tópico pretende ser um pouco mais do que isso.
Afinal, o que pretende ser o dia 12 de Março? Qual a sua génesis? Quais os objectivos?
Do meu ponto de vista, dia 12 de Março pretende ser um dia contra as medidas (e em alguns casos a falta delas) que contribuíram para colocar este país e todos nós numa situação cada vez mais degradante. O movimento que iniciou esta contestação colocou a fasquia de 1 milhão de pessoas, pelo simbolismo que este número possui e na tentativa de levar o maior número de pessoas à rua.
Dia 12 de Março, pretende ser o epicentro da contestação, de todos os que não estão satisfeitos, independentemente da idade, da classe profissional ou de partidos. Este é um dia de todos, incluindo os que não se revêem nos sindicatos, mostrarem que querem uma mudança.
Hoje, a plataforma de sindicatos dos professores informou que, também neste dia, vai marcar um protesto para o Campo Pequeno.
Não discordo da acção, dos motivos, das exigências (como é obvio), mas ...
no dia 12 de Março???
Esta atitude é deplorável, foleira, oportunista e apenas vêm descredibilizar mais uma vez, aos olhos da opinião pública, a classe dos professores.
O que estes sr. estão a fazer é a criar nesta contestação, uma fractura. Porque não o fazem a 19 de Março? Mais uma vez, acabaram de prestar um péssimo serviço aos professores, dando a ideia ao país que esta classe apenas se preocupa com os seus próprios interesses.

Sem comentários: