Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



domingo, 27 de fevereiro de 2011

AGARRADO AO PODER, NÃO ESTADISTA - O CASO BERLUSCONI


É sem orgulho que vivo num país que elegeu o Sócrates como Primeiro Ministro. Seria ainda com menos orgulho que viveria num país que elegeu Berlusconi como Presidente do Conselho de Ministros. E nem o facto de saber que, com Berlusconi, nunca a Maria de Lurdes Rodrigues chegaria a Ministra de Educação, abala esta minha convicção.

E se é mau saber que se é governado por um energúmeno que tomou o poder de assalto através da força, como se passa em certos países com ditaduras militares, deixa-me atónita ser possível na democrata Europa ter por governante um tipo sem noção da decência e que está lá porque metade do país lá foi meter a cruzinha no seu nome.

Um tipo que chegou onde chegou controlando os meios de comunicação social e que usa o poder para trocar favores, conseguir imunidade judicial para ele próprio e enriquecer de forma ilícita.

Outro que que agarra à cadeira do poder nem que para isso tenha de comprar votos e mesmo que Roma arda com os protestos da oposição.

Como foi que a Europa deixou, como é que todos deixámos, que esta geração de políticos tomasse o poder?...

hgh

Sem comentários: