Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PISA- O que ninguém divulgou!

No meio da crise sócio-económica que atravessa o nosso país, eis que o Relatório PISA trouxe algumas evidências a Portugal. Uma delas, e a melhor de todas, foi omitida pelos orgãos de comunicação social: mais de 90% dos alunos portugueses afirmaram ter uma imagem positiva dos seus professores!!!!
O relatório concluiu que os professores portugueses são os que têm a imagem mais positiva de entre os professores dos 33 países da OCDE.
O mesmo relatório concluiu que os docentes portugueses estão sempre disponíveis para as ajudas extras aos alunos e que se relacionam excelentemente com estes.
Estas evidências são altamente abonatórias para os docentes portugueses! Deveriam ter sido divulgadas pelos órgãos de comunicação social. Mas tal não se verificou.
Os professores, são uma classe profissional que deveria ser acarinhada e respeitada por todos, que deveria ter direito às melhores condições de trabalho, mas que apenas tem sido maltratada pelo actual governo. E digo isto, porque afinal de contas todos os cidadãos,sem excepções, precisam e precisaram de ter bons professores para ocuparem agora os cargos políticos que ocupam.
Mas o que é verdade, é que nada acontece sem uma razão...
Os professores portugueses são excelentes profissionais, pessoas dedicadas aos seus discentes e ao seu trabalho diário nas escolas deste país!!!!!!!!
E foi esta verdade que o governo tentou e tenta esconder.

Margarida Rufino
in, Jornal de Cascais

Sem comentários: