Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sábado, 8 de janeiro de 2011

DOCENTES DOS CEF E PROFISSIONAIS PASSAM A SER SUPORTADOS PELO POPH


Sobre a questão das remunerações dos docentes contratados que leccionam CEF e profissionais passarem a ser suportadas pelo POPH, informação adiantada pelos blogs A Educação do Meu Umbigo e Ad Duo, há dúvidas que se levantam na minha cabeça (eu sou uma pessoa complicada, eu sei) a que não encontro respostas.

Pessoal que por aqui passa, haverá alguém que me explique como se eu fosse muito burra quais as consequências destas alterações de fonte de financiamento? É só uma questão administrativa? Quer dizer, o OE deixa de financiar os CEF e profissionais, mas os professores continuam a ser pagos pela tabela através do ME, certo? Ou a sua remuneração dependerá dos dinheiros disponíveis?

Por outro lado, as escolas profissionais privadas já estavam a ser pagas por estes fundos. Como é que é? Os fundos são divididos e há menos para cada um, a CE está disposta a aumentar as verbas para Portugal(?) ou havia fundos que não estavam a ser utilizados?

Alguém? Alguém sabe?...

kjhg

Sem comentários: