Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MAS ENTÃO, MAS ENTÃO...

Mas então a OCDE não tinha dito que éramos os maiores?...

Relatório 2010. Alunos não sabem raciocinar nem escrever

Poucas semanas depois de o estudo do PISA revelar que Portugal é o país da OCDE que mais progrediu na educação, chega agora o relatório do Gave que vem demonstrar que os alunos portugueses afinal estão ainda longe de conseguir desempenhar tarefas tão simples como, por exemplo, interpretar um texto poético, solucionar um exercício matemático com mais de duas etapas ou enfrentar um enunciado que não seja simples e curto.


3 comentários:

Anónimo disse...

Ora até que enfim que alguém diz alguma coisa de jeito!!!

Prof.º Macambúzio disse...

Dois estudos com objectivos semelhantes, mas com universos diferentes. Este foi realizado em 1700 escolas enquanto que o PISA contemplou apenas algumas turmas previamente seleccionadas (com bons resultados, pois claro).
Mas alguém no seu perfeito juízo e ligado à educação, acredita que os resultados melhoraram em tão grande escala. Então não conhecemos todos a realidade da escola portuguesa.
Lamento e envergonha-me a posição assumida por todos os partidos, oposição incluída, que em tempo de eleições aplaudiram de pé os resultados do PISA.

Prof. Manco disse...

Há pois é!!!!!!!!!!
MAs qual é mesmo a novidade?!!!!!!!