Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ÀS VEZES, A AULA QUASE PEGA FOGO...

Tenho uma turma de 8º ano em onde é sabido que, periodicamente, alguém tece um comentário desapropriado.

Mais uma vez foi protagonista o N. que, do nada, afirma:


-Sabe professora, a mãe da R. é cá um pedaço!

A R. é colega de carteira do N., com veia de vendedora na xepa. O sangue subiu-lhe logo à cara e a voz saiu-lhe logo alterada:

-Stôra, viu? Viu o que é que ele disse?


E eu a acalmar os ânimos:

- Então, N.. Eu não acho nada de especial que a mãe da R. seja gira. Se a R. é tão engraçada, é normal que a mãe também seja...

Mas o N. volta à carga:

- Não, mas a mãe da R. é memo boa!


E eu piscando o olho:

- E não conheces tu a avó...

E respirei fundo quando vi o riso a desanuviar a tensão (sim, mais um bocado e a R. ia à cara do outro...). Às vezes, a aula quase pega fogo...


Sem comentários: