Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tesourinhos deprimentes

Modalidade: EFA (Educação e Formação de Adultos)
Hora: 11:00 (intervalo)

Formador:
Este tema da maçonaria é extremamente interessante.

Formanda:
Professor, eu também acho.

Formador:
Sabe que existem diversas individualidades que fizeram parte da maçonaria. Por exemplo, diz-se que Leonardo da Vinci fazia parte da maçonaria.

Formanda:
Fazia, professora? Então mas já não faz parte?


Os segundos de silêncio foram apenas interrompidos pela afirmação de um outro colega: “Só espero que quando este curso acabar não nos obriguem a fazer o 12º ano”.

Oh, meu amigo. Eu também espero que não. Então ter o 9º anu não é tãu lindo e soficiente pra trabalharr nas obrras ou estarre nu rendimento minimo.

"Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!"

1 comentário:

OlhóTaxo disse...

O problema é que se os obrigarem a fazer o 12º ano, eles fazem-no mesmo...qualquer dia, obrigam-nos à estucha de fazer um curso superior para manter o rendimento mínimo. Com uma catrefada de psicólogos a apoiá-los, mediadores para fazer a ponte com as diferenças culturais e conteúdos programáticos direccionados para a diferença...Sai mais um diploma!