Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É ISTO, É ISTO QUE ME ENVERGONHA...

Tantos professores que dizem não fazer greve porque o dinheiro lhes faz falta. E que esperam pela greve dos funcionários (que ganham balúrdios - a esses o dia não fará diferença nenhuma...) para estarem descansados na sala de professores a cumprir o horário ou que no dia seguinte sumariarão porque se não leccionaram foi porque não puderam entrar na escola.

E sobre os quais (os tais professores) eu tenho sérias dúvidas que mantivessem a opção de não fazer greve caso tivessem de dar aulas. Mas assim, não trabalham e ganham à mesma. E ainda ficam bem vistos pela direcção...

Paralisação de 24h - Transportes, educação e saúde mais afectados

Na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica, Lisboa, os alunos debandaram logo cedo. Há professores mas não há funcionários.

Em Coimbra, por volta das 8h30, pais e alunos concentram-se à porta da EB 2,3 Dra. Mª Alice Gouveia. O estabelecimento de ensino ainda abriu portas, mas, como tinha apenas três funcionários a trabalhar, resolveu que não tinha condições para receber os alunos.

Apesar de ainda não ter números concretos, a coordenadora adjunta do Sindicato dos Professores da Região Centro, Anabela Sotaia, adiantou que, para já, para além da EB 2, 3 Dra Mª Alice Gouveia, também na Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, não vai haver aulas: “Na José Falcão não houve sequer um funcionário para abrir as portas”, declarou.


Sem comentários: