Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



terça-feira, 30 de novembro de 2010

Adaptabildade? Onde já ouvi isto?


Ministra do Trabalho já Pisca o olho à adptabilidade?! Onde é que já vi isto a acontecer? Se o ME também se lembra desta...

"Qual é o caminho? «Maior adaptabilidade e flexibilidade no mercado de trabalho, favorecendo trabalhadores e empresas». «Potenciar a utilização desses instrumentos parece fundamental».

Estará a porta aberta para a agilização dos despedimentos? Confrontada pela TVI com essa possibilidade, Helena André frisou que «o que vamos fazer é partir de um instrumento que já existe. Não estou a dizer que vamos alterar, vamos partir dele para ver as potencialidades que tem».

Helena André não quis deixar de lembrar que o «código do trabalho é o resultado de uma negociação entre parceiros sociais e Governo»."

EU NÃO pisco O OLHO AO REGIME DA ADAPTABILIDADE NA EDUCAÇÃO!!!!
(Hum... Isto lembra-me uma greve que fiz recentemente...)
Quiri, quiri, quiri, qui-ri qui-ri-qui! QUIRI QUI!!!!

1 comentário:

OlhóTaxo disse...

Sobre a flexibilização do trabalho, Irlanda, a protecção ao lobby dos bancos e afins vale mesmo a pena ler a última crónica do Daniel Oliveira, Aproveitar a boleia da crise:

http://aeiou.expresso.pt/aproveitar-a-boleia-da-crise=f618431