Eu acho que o Sócrates devia evitar o mundo real. Porque, enfim, é sempre embaraçoso querer mostrar ao país as Novas Oportunidades, avançar com lugares comuns como "não há maior esperança para um país do que vos ver assim de novo a estudar!" e depois ter os interlocutores a queixarem-se porque afinal o que querem é computadores...
Sr. candidato, fala-lhe alguém que leva um banho (tantas vezes frio) de realidade sempre que vai trabalhar. Há lugares onde, para sair bem na fotografia, só mesmo com figurantes sujeitos a castings. O Sr. candidato sabe bem a que me refiro. E ir a um centro de formação do IEFP com jornalistas atrás e sair da zona de conforto que são os gabinetes dos directores, foi um passo mesmo muito, muito arriscado. Do que é que estava à espera?
A história das pessoas que se inscrevem nas NO só com o intuito de receber o portátil é um realidade. Há cursos que esvaziam depois da entrega do computador. Não acho mesmo estranho que estejam a atrasar a sua entrega. Mas porque havemos nós de pagar portateizinhos a esta gente toda?
çlçl
3 comentários:
A realidade das Novas Oportunidades deixou muito a desejar. Nao corresponde ``as necessidades educativas do pais, nem do mercado de trabalho.
Eu queria ver se nao fornecessem PC's portateis a frequentasse as NO, se existiam muitos interessados.....! ´´E bem provavel que nao...!
Computador? Não sei do que está a falar... Mas agora a sério, o que é um computador?
Sem comentários :)
Enviar um comentário