Aventuras e desventuras dos professores, formadores, contratados ou a recibos-verdes que leccionam na Escola Pública, Profissionais, Colégios, IEFP's, Casa Pia, TEIP's em cursos de UFCD's, EFA's, EFJ's, CNO's, AEC's PIEF's, ...

Aceitam-se contributos: eanossaescolinha@gmail.com



sexta-feira, 27 de maio de 2011

HÁ UMA COISA QUE NOS FALTA, É O COMPUTADOR...

Eu acho que o Sócrates devia evitar o mundo real. Porque, enfim, é sempre embaraçoso querer mostrar ao país as Novas Oportunidades, avançar com lugares comuns como "não há maior esperança para um país do que vos ver assim de novo a estudar!" e depois ter os interlocutores a queixarem-se porque afinal o que querem é computadores...

Sr. candidato, fala-lhe alguém que leva um banho (tantas vezes frio) de realidade sempre que vai trabalhar.  Há lugares onde, para sair bem na fotografia, só mesmo com figurantes sujeitos a castings. O Sr. candidato sabe bem a que me refiro. E ir a um centro de formação do IEFP com jornalistas atrás e sair da zona de conforto que são os gabinetes dos directores, foi um passo mesmo muito, muito arriscado. Do que é que estava à espera?



A história das pessoas que se inscrevem nas NO só com o intuito de receber o portátil é um realidade. Há cursos que esvaziam depois da entrega do computador. Não acho mesmo estranho que estejam a atrasar a sua entrega. Mas porque havemos nós de pagar portateizinhos a esta gente toda?

çlçl

3 comentários:

Miguel Miranda disse...

A realidade das Novas Oportunidades deixou muito a desejar. Nao corresponde ``as necessidades educativas do pais, nem do mercado de trabalho.
Eu queria ver se nao fornecessem PC's portateis a frequentasse as NO, se existiam muitos interessados.....! ´´E bem provavel que nao...!

João Carlos Chaínho Nunes disse...

Computador? Não sei do que está a falar... Mas agora a sério, o que é um computador?

João Carlos Chaínho Nunes disse...

Sem comentários :)